terça-feira, 6 de outubro de 2009

Andando de bicicletas.

É uma simples analogia: considere cada relacionamento com cada pessoa que você conhece, um passeio de bicicleta.

No começo, logicamente, há de se aprender como que força é necessário colocar nos pedais, dependendo da velocidade que você deseje. Também deve-se escolher o rumo onde haja menos obstáculos, já que o risco de bater é bem maior devido a sua falta de prática em desviar dos mesmos. Os tombos?! Não precisa comentar! O tamanho dos seus ferimentos depende da sua agilidade em prever o tombo. É... isso é possível. Mas o legal mesmo, é sentir o frio na barriga, a falta de coragem em arriscar ir mais rápido e até tentar outras formas de andar.

Após sua prática já bem estruturada, o desafio passa a ser o equilíbrio. Por mais que você tenha treinado no começo, por mais tombos que você tenha tomado, você ainda é suscetível a alguma mudança que tire o seu equilíbrio. E daí em diante, há os perigos da bicicleta. Você se sente tão seguro, com a direção em suas mãos, que começa a achar o passeio meio irrelevante. Teus caminhos parecem dar sempre nas mesmas coisas, sua força é tão precisa que você nem faz questão de mudá-la para ir mais devagar.

Porque ir mais devagar?!

Porque tem certas coisas que só se percebe nesse passeio quando se muda a velocidade, e se mais lento, tem-se mais tempo de observar o que acontece a sua volta, sem largar da bicicleta. O equilíbrio fica mais difícil, claro. Mas se souber conciliar, haverá sempre algo novo, situações novas e seu passeio mais alegre, viciante e... prazer.


Só tem uma coisa que deixa os relacionamentos longe das bicicletas: você não desaprende a andar na "magrela" se ficar muito tempo sem andar. Mas se ficar muito tempo longe desses relacionamentos, há o risco de você ficar grande demais para andar de bicicleta, ou a bicicleta pode ter sofrido mudanças as quais você desconhece, e tudo deixa parecendo que você nunca andou. Por isso que voltar a amar é difícil. Porque tem aquelas coisinhas ruins de aprender a andar de bicicleta... mas tem o lado positivo!

6 comentários:

Unknown disse...

voltando a aprender a andar de bicicleta.... to roxa de tanto tombo que levei! acho que não quero ficar muito tempo sem andar mais não.. ahhahahahaah

Anônimo disse...

Minha nossa senhora da bicicletinha me dê equilibrio para amarrrrrrrrrrrrrrr!!!

Paulinha disse...

droga eu n sei andar de bicicleta!

. disse...

Concordo!!

Larissa Caixeta disse...

Minha nossa senhora da bicicletinha me dê equilibrio para amarrrrrrrrrrrrrrr!!!"

Precisa de comentário mais nenhum.

R.R. disse...

"O equilíbrio fica mais difícil, claro. Mas se souber conciliar, haverá sempre algo novo, situações novas e seu passeio mais alegre, viciante e... prazer."

*ai, o tal do equilíbrio, controle etc...complicadoooo =P

*aaaah, não sei pq, mas especialmente a parte do 'viciante' fez sentido pra mim... =)

Beijo;*