terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Direção defensiva.

À bordo de um carro, eu, minhas lágrimas e o seu cheiro. Que as vezes vem acompanhado de algo parecido com um holograma, onde você aparece do meu lado. A agonia se faz mediante a falta de uma expressão definitiva. Seu rosto aparece chorando, ou sorrindo, ou pensando, ou sentindo. Mas nunca me dão a certeza do que se passa. Do que se passou.

A história que acabou de se passar parece um filme. Uma despedida de um casal prometido para o futuro. Uma despedida figurativamente errada. Veja só, meu Amor, estou em posição de te levar para onde você quiser. Tenho a direção em minhas mãos e nosso destino nas suas. Talvez o caminho seja muito difícil, como já é. São outros tentado "bater" em nós. E até que meu carro anda bem amassado. Mas ele não parou. Você só pediu para descer rápido para pegar a certeza que esqueceu em casa. E nunca mais voltou.

Lágrimas.

Eu resolvi continuar. Mas decidi continuar porque insisto em crer que se não está mais aonde eu a deixei, é porque estará mais adiante. Pode ser que a sua certeza tenha ficado escondida. Ou a esconderam de você! Minha esperança é que ainda esteja procurando. E é por isso que continuo. Mesmo chorando! Mesmo sentindo a sua falta! Mesmo com tentativas de me fazerem parar. Mesmo com a hipótese de estar errado.

Não tenho medo. De fato, meu carro, ou meu coração, está machucado e cansado. A vantagem de ter um carro amassado é que ele começa a ficar imperceptível e desprezado. A minha dificuldade é em controlar o desprezo. Espero que os outros me esqueçam. Nos esqueçam. Assim o trânsito fica mais tranquilo e eu posso te achar mais fácil. Te ajudar ficará mais fácil. E nosso caminho surgirá aonde ele sempre esteve: em tudo. Lógico como o vento em movimento.

Há um outro problema que não quis confessar. O de dirigir embriagado. A direção defensiva é meu modo e meu caminho de te acompanhar. Posso cometer erratas, já que ando bebâdo de amor, como um bom sertanejo. Mas saberei que sempre terei um motivo pra continuar. Saberei que no fim de tudo, há um além eterno. Há um sentimento que pontecializa minhas forças. Há uma música tocando na rádio que diz:

"Hoje acordei sem lembrar
Se vivi ou se sonhei
Você aqui nesse lugar
Que eu ainda não deixei"

E se for um sonho, se tudo tiver sido um sonho, não me acorde. Ainda não desisti do meu caminho. Apenas,

volte.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cada dia mais lindo seus textos! Carregados de emoção...
Ah, como eu queria que tudo fosse diferente...amo vc, nunca se esqueça disso! =***

Anônimo disse...

^^

Anônimo disse...

incrível a capacidade que você tem de transfomar a vida em palvras.
já falei que tudo isso parece mais um filme e quem sabe não venha um 2º e dessa vez com um final feli.
muito lindo o texto. aliás, todos são (:

amo d+
;**

Anônimo disse...

tenha fé, continue a viagem
q la na frente, vcs vão saber a hora de continuar JUNTOS a viagem
;D

Tatá disse...

Quem acredita sabe encontrar.

Afeto, =*

Thais Correia disse...

haverá,

. disse...

"No meu carro tem um banco vazio
Vem ficar comigo"

Adorei Bê!

=*

R.R. disse...

saudade de ler você...

;***

Unknown disse...

Nuss.. textos lindos... emocionei *-* lindus¹²³
vc tm o dom d transformar as coisas da vida em palavras lindas !
bju!

Camila =) disse...

" Tenho a direção em minhas mãos e nosso destino nas suas. "

Me encantei com essa parte. =) ( Não só essa parte, mas como todos os seus textos, incríveis ! )