quarta-feira, 4 de março de 2009

[Re]Luz.

Por mais que eu tentasse me perder pela noite, sempre esteve lá. A diferença é que antes, a lua era um brilho, um rumo, uma admiração. Hoje é luz, é um auxílio.

Passei a acreditar na força de um neon. Uma boa noite acompanhada de um bom som. Alto, de preferência. O neon toma conta dos meus olhos como sinal de premeditação. O sorriso sai sem motivo. Apenas me sirva mais um copo.

Por trás do neon, há mais brilho. Há um brilho que pisca incessantemente acompanhado de verde, vermelho, azul... Sem ordem. Mas sem bagunça. Há outro brilho vindo do tal copo. Independente de que esteja cheio, brilha. E a música, pode sem querer, tornar-se muito mais luz, do que som.

E já me pergunto se esta imersão em boas vibrações, em algo que pode depender apenas de mim, não seria a luz que falta. É aí que surgem outros focos. Talvez mais relevantes que os anteriores.

Apesar de fugir, confesso que o brilho das pessoas ainda me fascina incomparavelmente. Posso até estar cercado por elas, em estado de agonia física. Mas mesmo assim, dá pra perceber que cada um tem seu estado de espírito, tem sua maneira de lidar com suas preocupações (ou de esquece-las), tem seus olhos voltados para seus interesses (ou fechados para suas introspectividades), tem suas vontades expressas (ou em iminência), tem seus mistérios. E isso ofusca tudo o que há em volta. É o brilho da vida, que de fato é mais de ser visto nos outros, mas que não pode ser deixado de lado. Não quando pensamos no que fazer da nossa.

E se a noite acabar, se o neon se apagar, ainda restaram as memórias. "Podemos sentar ali na calçada e conversar?" Lembrar do que te iluminou sempre geram mais luz. Luz de sorrisos. Luz de alegria. Só não deixe chegar lá.

Lá! Quando as memórias da noite acabam, vem as de antes. E as recordações que predominaram seram os brilhos do passado. Se não tiver um passado que lhe agrade, esse será seu defeito. Se tiver um bom passado, não o deixe virar defeito, virar saudades além das aceitáveis para uma boa noite. Só vire para a lua e diga: "Ainda bem que você ainda continua ai!".

E termine a noite com esperança, de um "tudo melhor".

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que você sempre continua aqui!
EuTeAmo.

R.R. disse...

a gente sempre acaba pintando um rosto no branco da Lua...=D

ainda bem que você sempre CONTINUA...

;*

Anônimo disse...

aah ber, lindo como sempre *-*