segunda-feira, 1 de junho de 2009

Meu pote, com validade.

Saber dar valor, não está em concordar com tudo o que é bom. É alegrar-se com o bom! Contudo, utlimamente isso tem sido tão superficial para os outros. Creio que por isso mesmo, o valor, quando descoberto, é admirado demasiadamente a ponto de se transformar em alegria. Asssim como o amor.

Estes dias me deparei com uma situação contraditória. Ao mesmo tempo em que achavam minhas palavras de amores líricas demais, reclamavam pela falta de falarem de amor no mundo. Alto lá! Concordo que não sou a pessoa mais apta ou hábil para se falar de amor. (E você sabe muito bem disso). Mas então permita-me colocar mais um pouco de futilidade verbal no meu pote de estranhezas:

Quero me apaixonar pelo sexo: o oposto. Não quero que minha paixão seja gerida ou construida tendo como base vulgaridades ou fanatismos sonhados, desejados. Refiro-me à um beijo! Um só! Aquele de bom dia, que foi de boa noite, que é de até semana que vem, de me dá mais um, de te encontro daqui a pouco, de sorvete com batata frita, de te amo! Mas mais do que isso quero minha paixão formada de chatices, de inconformidades, de besteiras, de piadas sem graça... isso pra crescer! Quero também um pouco de sorrisos idiotas (desses que os outros falam e usam cliches do tipo: "Como o amor é lindo"), uma boa relação com a sua família, reciprocidade de sentimentos, adivinhação de pensamentos, admiração... isso pra deliciar!

E para mostrar para os outros, eu quero você! Não como troféu, apesar de achar que se conseguir alguém como você, serei de certa forma, vencedor. Mas para mostrar para os outros que do seu lado, as coisas óbvias são efêmeras! Quero que uma tarde de sol se transforme em uma noite de chuva! Quero que duas palavras sejam suficientes em certa hora, mas que trezentas e trinta e três sejam poucas em outra. Quero que uma briga termine em separação, para poder te mandar flores. E quero te mandar sem precisar de motivos. Quero que você se sinta protegida por mim. E quero me sentir frágil à sua respiração.

Só não me venham com essa de que existem muitas por ai. Nem que seria bom se tivessem mais iguais a você. Eu não suportaria. Bom, para ser igual e em grande número são amigos. Amores, deixem um de cada vez, por favor! Posso parecer egoísta querendo você só para mim. Mas é que para me apaixonar por todas iguais a você, o mundo necessitaria de mais "eus". Só por achar que desse jeito, como é, se encaixando assim, só comigo.

E colocados tais pontos no meu pote de estranhezas, tranformo-o em pote de sonhos e entrego a você como quem oferece um pote de doces, para ser compartilhado. Você pega um, eu outro e desfrutamos do que há por trás de tudo.

"- Quer um?"

Só não se esqueça de fechar o pote. Os pontos/sonhos duram mais quando o pote fica fechado.

8 comentários:

Tatá disse...

sabe, eu sempre quis guardar um monte de gente em potinhos, pra nunca mais perdê-las. mas é difícil aprisionar anjos, eles tem asas. e lendo seu texto, ber, eu entendi... entendi que muito mais que guardar pessoas, eu devo guardar sonhos, guardar sorrisos, guardar lembranças, aí, então, no momento certo, oferecer o meu pote. cheinho de coisas boas! igual ao seu texto!=)

um beijo!=*

Anônimo disse...

Bernard...eu vou ousar dizer que sou "suspeita" pra comentar aqui. Não sei, mas esse escrito me remeteu as primeiras aulas de poesia da faculdade...por favor, pinte uma parede de amarelo e sinta como se tivesse sempre amanhecendo...ainda que "ela" te diga não, será um não tão lindo que vai soar como "sim"...

Parabéns pelo dom de arquitetar palavras...

Beijos,

Binhá

Nathália G. disse...

"O moço sabe botar as notas em mim, as notas sorrindo."
É incrível!

. disse...

Bonito...

Larissa Caixeta disse...

"Refiro-me à um beijo! Um só! Aquele de bom dia, que foi de boa noite, que é de até semana que vem, de me dá mais um, de te encontro daqui a pouco, de sorvete com batata frita, de te amo!"
Quantas vezes tive vontade de escrever uma coisa asim pra desabafar e não consegui. Já sabe neh?

R.R. disse...

"Só não se esqueça de fechar o pote. Os pontos/sonhos duram mais quando o pote fica fechado."
eu discordo...tudo depende pra quem você deixa o pote aberto. ;*

Ana Rachel disse...

Eu não preciso nem falar que me emocionastes muito! tens o dom da escrita Be. E eu amei o texto e devo dizer que o seu pote de estranhezas tem muito mais de amor do que de estranho, e isso é admiravel!
Continue escrevendo, pois eu quero ler mais, muito mais!!
beeeeeeeeijos!
Saudades

Lidi disse...

Ai querido... sei que é meio "clichê", mas não tenho palavras para descrever como vc conseguiu algo tão simples, mas profundo com poucas palavras.
Mesmo se eu tivesse mil dessas não conseguiria me expressar como vc.
E continue abrindo esse pote e nos dando o prazer de compartilhar esses sonhos com vc.
Sabe que sou sua admiradora!!! hehe bjaoo