segunda-feira, 18 de maio de 2009

Expectativa.

Não há tempo para se montar a perfeição. Não pelo fato de que ela não exista, longe disso! O que acontece é que os fatos acontecem em velocidade tal, que quando você se dá conta, está novamente pensando no "como vai acontecer", "porque" e "com quem". Como um vício tão rotineiro que não tem mais relevância. E que como rotina, desaparece em meio a coisas surpreendentes. E é aí que a expectativa não tem ponto positivo.

ABRE PARÊNTESES

R: - Talvez essa minha fase de bussines woman tenha me tornado fria e calculista pra ter a sensibilidade tão aguçada.
B: - As pessoas frias e calculistas encantam pelo modo racional de pensar! Enquanto os menos frios, menos consequentes, são pegos pela emoção! E deveras vezes esquecemos que o bom equilíbrio são os dois! E não um só!
R: - É... Uau! Você é um poeta!
(...)
R: - Sabe, um dia tive um papo descontraído. Na piscina da casa de uma amiga no interior de São Paulo. Falavamos de amores... de quando iria aparecer "aquele!". E hoje me vejo apaixonada! Como se não soubesse de mim antes dele.
B: - E quando você se viu apaixonada, nem percebeu que não era nada do que você tinha pensado! Era só... ele!
R: - Éééé! Justamente isso! Falou tudo! Não era nada do que eu havia construído e imaginado ao longo dos meus vinte e tantos anos! Quando você é mais jovem, não sei... projetamos aqueles "super caras" de maneira incosciente. E na maioria das vezes, nem é culpa da pessoa não ser aquilo que você quer que ela seja... é sua mesmo de querer perfeição.
B: - E sabe do que mais?! Eu chegaria a apostar que o amor de verdade só acontece por ser inesperado. Por estarmos livres de pré-supostos, de expectativas.
R: - E quantas vezes achamos que nossa capacidade de amar chegou ao final...
(silêncio e suspiro!)

FECHA PARÊNTESES


Trilha sonora: On Broadway (live) - George Benson
Parceria: Paris é uma Festa

2 comentários:

rmussilac disse...

Obrigada por esse post. Tomo a liberdade de me sentir lisonjeada... Você sintetizou aquilo que estava na garganta por esses dias, e que de fato nao consigo falar ou escrever. Mas comento aqui o que li uma vez:
"Em um mundo onde até fêmures se calcificam, não é insano acreditar que as nossas mais íntimas fraturas se curem"

Te digo, as minhas estão curadas e se alguém chegar perto de mim fraturado, será curado pois aprendi que amor liberta...

suspiros de sua parceira parisiense :ó)

Nathália G. disse...

"E deveras vezes esquecemos que o bom equilíbrio são os dois! E não um só!"
... Tipo eu, entende? U.u

:***