quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sobre R.

Relacionar-se, de fato, é uma arte. Tanto é, que nada mais me chama tanta atenção quanto o prazer de descobrir, desvendar ou detalhar uma vida. Mas essa minha arte, não começa com D. Começa com R.

Realizar sentimentos antes pensados apenas em filmes e livros fantasiosos, se torna possível. Durante a sua leitura! Aprender que um livro surgido do acaso só tem continuidade após o seu fim se você tomar atitude, é retumbante.

Racionalidade é algo que você só terá, caso se dê conta de que não a têm. Como se fosse o primeiro passo. Não só rumo à própria consciência, mas ao melhoramento de sua relação. Se isto não ocorrer em três meses, adeus! Virão bons momentos, daqueles em que o instante é relembrado para sempre, mas prolongado até tal.

Reduzir as complicações e maximizar as qualidades podem parecer fórmulas tentadoras quando se pretende uma solução. Se chegar a este ponto, pare tudo! Você errou bem antes, quando não fez destas duas coisas o principal caminho a ser seguido. Por mais que ele tenha que surgir sem esforços.

Resistir. E como é difícil resistir. A todas estas afeições, diferenças, surpresas, mistérios ou ao proibido. Mas como é bom lembrar que por uma letra, pelo R, resistir é a mais bela forma de existir.

Render-se, para quando não conseguir resistir.

Raramente existirão outras. Mas isso só vai acontecer pela velha lei de que ninguém é igual a ninguém. Não fique com a ilusão de que não virá outra melhor ou a próxima não terá o que mais te agrada. Porque citar R é fácil. Difícil é tirar dele o vício semântico encontrado no relembrar, retroagir, reagir, rever, reviver, etc. R não é para isso. É para ser simples, único e tudo ao mesmo tempo, eliminado o perigo de procurar o que já foi. Para sempre ser novo, e criar expectativas.

Relembrar, relembro apenas uma coisa: antes do R existem muitas outras letras.

4 comentários:

Taisinha disse...

Juro que procurei uma palavra com R pra comentar aqui e tentar expressar o quanto gostei do texto, mas o jeito é usar um sufixo em um dos R. IRRESISTÍVEL o seu texto, Bê! Amei. :*

Larissa Caixeta disse...

Uhn, éri! ha ha
^^.
Coisa boa de se ler e ver!
=X

R.R. disse...

Raro ver texto tão bom quanto esse por ai...;D

~*e tb não sei pq, mas sempre gostei desse tal 'R' ...

;*

Sthéfanie disse...

Digo: tem muito Bernard nesse texto. As palavras, a capacidade de tornar cada palavra em algo imenso, importante; os sentidos, os motivos que te levou a escrever esse texto.
Repito: tem muito Bernard nesse texto!
Bê, seu talento é incontestável!