quinta-feira, 18 de março de 2010

Sem ter, sentir.

Quem é você?! O fato é que eu não queria nem lembrar a resposta dessa pergunta. Porque é bem assim que eu quero levar a minha vida:

Uma manhã, por uma ocasião rotineira, eu me deparo com olhos que brilham e me fazem pensar em besteiras. Desisto de levar meu cotidiano por um dia. Ainda admirando, rogo a todas as forças, chamando de Deus ou destino, que faça ao menos um livro seu cair. Então eu o pegaria e teria uma história pra fazer. Ou contar.

Tiraria então, você do seu dia. E colocaria um sorriso ao invés da mesmice de um escritório, ou sei lá o que você faz. É que essa roupa fica muito séria.

Perdidos na hora já, queria perder as contas dos seus sorrisos, ou das coisas entre a nossa luta subliminar para saber quem é o melhor em vangloriar-se. Eu não saberia quem você exerce, só quem você é. E vice-versa. Como em um ato que para o mundo, fosse ao menos exótico. Conhecer-se já não teria o sentido de vida, mas de pessoa.

Após parecer idiota, com o cair da noite, perceberia que já estava cheio de você. Que devia seguir por aquela calçada, com uma iluminação pobre, se comparada ao meu estado de espírito.
Mas você tomou a minha mão, pela primeira vez durante o dia. Me deu um papel, e um beijo, sem selo. Eu ia perguntar o seu nome, e você se virou. E sendo bem old fashion aquilo pareceu um comercial de shampoo. Só o seu movimento saindo. Porque meu dia pareceu um filme.

No papel, seu nome. E eu ficaria com a certeza de que um dia eu não teria outro dia como aquele. E é só isso que eu queria. Porque se eu ficar com você, seria apenas pra relembrar. E de lembranças, eu estou cheio.

Pra um dia, não importa a ordem, eu/você te/me reconhecer, sem ao menos ter me conhecido. Não do jeito que os outros queriam.

Ah! Meu nome, é Possibilidade. E essa história se passa em todo lugar.

5 comentários:

Unknown disse...

'...com uma iluminação pobre, se comparada ao meu estado de espírito'

E sempre foi isso o que eu mais admirei em você. E sempre foi isso de você o que eu mais quis perto de mim.

O texto é maravilhoso, sempre.!
;D

Lidi L. disse...

Bê, sem noção! Passaria horas lendo, relendo, "trelendo" ehhe seus pensamentos.
Sem dúvida sou sua fã número 0. hhe
Parábens como sempre!! bjao saudades!!!

Fernanda disse...

Consigo ver as ações acontecendo. Impressionante sempre! =D Que que isso hein coordenador? kkkkkkkkkk Amo você! ;*

Sthéfanie disse...

É raro ler algo que me faz imaginar a cena e querer que o texto tenha infinitas palavras!

Você é raro.

Ana Rachel disse...

Be!!!
calma...deixa eu voltar a realidade! Você me fez viajar na cena que você descreveu e por alguns instantes eu estava passando por tudo aquilo, eu estava sentindo tudo que você descreveu. Parabéns pelo texto como sempre esta maravilhoso
Continue alegrando meus dias com seus textos por favor! sou viciada neles!saudades!!!!