quinta-feira, 13 de novembro de 2008

5.

Certezas. - Um dos pontos mais difíceis de ser chegar é na certeza. De certo, temos pouco na vida. Não digo das ciências, apesar de as próprias exatas não serem as mesmas de antes, quando se tinham certeza dela. Digo da pessoa. Qual a certeza que temos? O senso comum diria: a morte. Os otimistas: a vida. Os religiosos: Deus. Mas, essas são certezas que todos temos que ter. Digo, mais a fundo. Qual é a certeza? O sentimento humano não vive e não pode viver de certezas. As certezas, por serem certas, são algo imútavel. Qual seria a graça de não se mudar sentimentos? De não ganhar novos amigos? De não achar que se pode amar mais, sofrer mais, perdoar mais? Procurando as minhas certezas, descobri que nem estava certo de que queria achá-las.

3 comentários:

Tatá disse...

Já diria meu amigo Nietzsche: "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras." HSUHAUHS! =) Ah, mas eu te amo! =* E você é, sim, o meu predileto! ;)

Unknown disse...

E eu tenho CERTEZA que você tem talento pra escrever! ^^

Anônimo disse...

Esse com certeza tem que ser um ditado pra algumas pessoas como eu por exemplo.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Os seus textos e os seus conselhos são sem dúvidas os melhores. =)
;**