quarta-feira, 25 de março de 2009

Tempo perdido.

Se o tempo é relativo, não me importa. Encaro o que é fato: apostas são feitas crendo que ele pode ser não relativo, mas corretivo. Agora, questiono-me: porque ser corretivo, em termos de apagar o que se passou e não utilizá-lo como apenas tempo? Não se enxerga é que dentro do tempo pode-se ter não só 'fins', mas também começos, desenrolos, ilusões....

Eis então que quero bravejar: o tempo que se passou, entre nós, não foi perdido. É muito pouco tempo pra quem se tem uma vida inteira pela frente, como argumentam. Não foi perdido porque em pouco tempo pode-se muito. Não é suficiente para mudar rumos por completo, mas pode olhar o caminho com outros olhos. Não é suficiente para mudar personalidade, afinal, aquilo que se é, foi construido por um longo tempo. Não é suficiente para mudar um sentimento, mesmo que seja dado a ele novas facetas, ele ainda pode estar lá, atrás de máscaras.

Não quero julgamentos, nem agora, nem por um futuro além. Quero apenas que entenda, que o tempo que se passou, foi justo, necessário. Mas que em pouco tempo a única coisa que acontece são mortes. Não me deixe morrer aqui.

Não sozinho!

4 comentários:

Tatá disse...

"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda, eu sei, pra você correr macio..."

=***

Anônimo disse...

"Não é suficiente para mudar um sentimento, mesmo que seja dado a ele novas facetas, ele ainda pode estar lá, atrás de máscaras."

^^,

R.R. disse...

"Sem que eu soubesse, as coisas não ditas haviam crescido como cogumelos venenosos nas paredes do silêncio, enquanto ele ficava acordado na cama, fitando o teto, com o branco dos olhos reluzindo na penumbra.
Se eu interrogava, o que tem amor? Ele respondia que não era nada, estava pensando no trabalho. A gente sabia que era mentira, ele sabia que eu sabia, mas nenhum de nós rompeu aquele acordo sem palavras.
Nunca imaginei o mal que o roía"
Lya Luft

teto...nada...acordo sem palavras...essas paradinhas me lembraram vc ^^

ps:...depois vc vem me fala que essas minhas escritoras "água com açúcar" não são boas! ¬¬

Nathália G. disse...

Ahh, mas você nunca vai estar sozinho :)
:*