segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fatores intrínsecos.

Por mais rabugento que você seja, por mais intransigente, quando você conviver com pessoas de bem, irá se sentir bem.
Por mais que você se julgue auto-suficiente, dono da sua vida, com alguém do seu lado você sabe que tudo fica melhor.
Por mais que você diga que é, ou se faça de uma muralha anti-sentimentos, a alegria e a bondade perpassam todas as suas defesas.
Por mais que você enxergue pessoas diferentes, você sempre saberá que existem aquelas que a saudade é única. De um modo especial.
Por mais que você esteja cansado, depois de um dia estressante e de horas perdidas de sono, uma força lhe restará: a de um sorriso.
Por mais que você não goste de um certo estilo de música, quando ver um mendigo cantando, irá no mínimo achar graça. Quando ver algum engravatado na rua dançando, irá se sentir diferente. E quando ouvir a mesma música, verá que a graça não é a batida ou a letra, é porque é música!

Tentar questionar as razões do sentir e pensar nem sempre é a melhor saída. Apenas cante o que acontece. Brinque com as coisas sérias um pouco. Deixe de lado o seu jeito espelhado. Faça graça com seu patrão. Tente escrever um livro de auto-ajuda baseado na sua vida, e você descobrirá que sabe a solução para a maioria dos seus problemas. Só nunca parou pra perceber porque acha bonito ter um problema a mão em caso de necessidade.

Mas principalmente lembre-se de que TODA pessoa que passa por você, partilha do mesmo mundo, de idéias semelhantes e de problemas. O que você pode fazer de diferente é saber como olhar, porque olhar e fazer-se olhar. O legal de se fazer presente não é para amaciar o ego, é pra criar possibilidades de maior convivência e maior conhecimento de outras vidas. Talvez um dos erros do ser humano seja querer saber demais da sua vida, preocupar-se demais com tudo o que acontece ao seu redor, e não com quem acontece ao seu redor. Se todos falam que o dom da vida é o mais lindo, PORQUE ADMIRAR UM SÓ?! Porque admirar só a sua vida?! Admire a de qualquer um. Todas são diferentes, e por todas serem diferentes, todas tem seus encantos intrínsecos.

E quando resolver sair para admirar, para ver o que há de bom por aí, não se esqueça de uma boa música!

6 comentários:

rmussilac disse...

O segredo é tocar as pessoas com o que você tem de melhor; seu sorriso! adorei...nao importa quem seja...ele(a) vai precisar de alguém...

R.R. disse...

num tem mais o que fala...vc já falo por mim!=D
vc tá mudando,e isso é bom. muito bom!

;**

Tatá disse...

"acha bonito ter um problema a mão em caso de necessidade."
uma das coisas mais interessantes que você já escreveu. e eu concordo com você. e acrescento: ser humano é bicho buuuuuurro! :~

gostei de ler isso hoje! mesmo.

beijão, bê! e acompanhado de um sorriso bem verdadeiro=)

Nathália G. disse...

Ahh, Bê, que coisa mais linda. E é tudo tão verdade...
Beeeijo, anjo!
Amovocê

Anônimo disse...

Nossa bronco, é sempre bom ler seus textos, de verdade...mas esse, foi na hora certa, no dia certo! um sorriso sincero vale mais do que MIL palavras, isso sim :D

show de bola! abraço
:* ♥

Anônimo disse...

dispensa comentario!
:O

Beijoo Bê.
:*