domingo, 3 de maio de 2009

Minha alma siamesa!

Nas várias tentativas de explicação do porquê ou do que é esse sentimento, prefiro me ater a delícia de descrevê-lo da maneira mais confusa, sem rumo, ou sem buscar um fim definido. Até porque, o próprio sentimento não tem.

Eu não gosto das mesmas coisas que você. São vários os pontos que divergimos sobre afinidades. O que importa é que foi você quem me ensinou o que é "gostar", e nunca impôs limites quanto ao do que gostar. Seus ensinamentos não devem e não podem ser colocados aqui. Uns porque seriam até constrangedores. Já os outros é porque não dou conta de percebê-los. É verdade! Quando falam que educação são os pais que dão, concordo plenamente. Apenas não concordo que somente a educação seja lembrada. Assim como a educação, boa parte dos meus outros valores foram herdados de vocês como sinceridade, respeito, honestidade, garra, amor... Mas não são só os valores. Frequentemente me pego agindo como você! Com os mesmos trejeitos, com a mesma tonalidade de voz, com a mesma linha de pensamento. E isso não é valor, é a admiração pela sua personalidade que tento aplicar, mesmo que inconscientemente, à minha.

Quando sou questionado se dou o real valor e atenção a minha família, a primeira pessoa que me vem a mente é você. Não porque eu ache que não estás presente na minha vida ou coisa assim. Estou certo de que isso acontece pelo fato de achar que nem toda a atenção do mundo, nem todas as declarações seriam suficientes pra você, mãe! Sobre atenção, eu já ouvi dizerem que mãe está ao lado dos filhos mesmo que não gostem, porque é obrigação de mãe. Já eu acho, que nenhuma mãe deve ficar ao nosso lado por obrigação... é por amor mesmo! E isso, quem me fez perceber, foi se não, a minha mãe!

Acho que uma das afirmativas que poderia resumir o que sinto por você é a analogia que faço com minha ligação. Não me incomodaria se não tivessem cortado meu cordão umbilical. Ficaria como um siamês seu. Viveria contigo em todas as horas, todos os momentos e partilharia das necessidades assim como você, podendo te ajudar sempre que fosse preciso. Como cortaram, coloco-me como um siamês de alma. Não há nada que faça ou pense que não tenha uma influência sua. Mesmo que eu não queira.

Você me faz ir contra a premissa de um ser-vivo que aprendo desde minha infância. Não quero que você siga o "nascer, crescer, reproduzir e morrer". Do fundo do coração, que esta regra universal tenha você como excessão. Você nasceu, cresceu, reproduziu, mas por favor, VIVA! O fato de eu ter chegado no mundo, não é para você pular para o quarto ponto. Eu não me perdoaria por isso. Até porque, se isso acontecer, a vitalidade da minha alma, como siamês, vai junto com você.

Te amo!

4 comentários:

Tatá disse...

que lindos=) sua mãe merece!

R.R. disse...

sua mãe é mara...=D

~*e vê se mostra isso ai pra ela!^^

=*

rmussilac disse...

e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r!!! Ela pode ser mil, Bê...Mas não existe outra igual!

Viva!!!

Anônimo disse...

B.Daccache...
Palavras perfeitas para expressar um amor tão verdadeiro,o maior amor q existe...
Parabéns pelas belas palavras...
E parabens,por ser um filho atencioso,agradecido q parece ser...

Sucesso...