segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Reluz.

Por tantas vezes cá estive sentado esperando mais um alvorecer. A cama está ali, mas é por escolha que estou no chão. Talvez não por escolha, mas alusão. Existem raios de uma luz artificial vinda da rua que escoam sorrateiramente pelas frestas das grades e reluzem meu rosto.

Um olhar descrito pelo seu próprio dono, pode ser ousadia demais. Contudo, não nego que a profundidade de tal era tamanha, que me perdia em uma imagem irreal. Me perdia na exaltação de um platonismo.

Relato ao vento minhas desventuras. Faço com ele o que quero com todos: ouça minhas palavras e as leve para um lugar onde eu não saiba mais encontrá-las. Esconda de mim aquilo que não desejo e me traga apenas o consolo de uma brisa que bate em alguém com calor. Pode chamá-la de esperança, se quiser.

Fatos novos assumem a máscara da felicidade. O que antes se tinha de maneira simples e explícita, agora é fruto do inédito. E passageiro. Aguardo a rotina para que mostre. Contudo acho infundado ter de solicitar ao cotidiano a revelação de algo que deveria ser percebido por nós, sem esforço.

As luzes somem por um segundo e voltam reluzindo. Uma lágrima. De fato uma lágrima necessária. Por motivos diversos poderia deixar essa gota de sentimento cair. Não somente por tristeza, mas porque sei que agora há algo em que basear minha filosofia, meus pensamentos. E por si só, é uma descoberta ínfima mediante um mar de possibilidades. Só me falta coragem para ir além mar.

Me falta uma companhia.

7 comentários:

Tatá disse...

"...e o vento vai levando tudo embora!"
Te amo! :*

Anônimo disse...

E ate dificil dizer alguma coisa bonita ou profunda depois de ler todas suas palavras...
Fico na simplicidade de dizer que ficou admiravelmente lindo! Um sentimento dos mais feras que pulsa na veia e realiza belas obras!
Vai dar tudo certo Bê.!

aBraaço ;D

R.R. disse...

"Só me falta coragem para ir além mar."
falta de coragem seria sinonimo de covardia, e não acredito que você queira ser um. coragem criatura...isso não mata, só enobrece!

~*vc sabe q eu gosto mto do que vc escreve num sabe? c/ esse ai não seria diferente...

;*

Anônimo disse...

"Só me falta coragem para ir além mar."
Falta de coragem seria sinônimo de covardia, e não acredito que você queira ser um. [2]
Sempre maravilhoso, seus textos :)

:*

Estrela disse...

Com o tempo se aprende que é necessário lançar-se só. A imensidão do mar nos mostra quão pequenos e solitários somos, o temor se faz.
Há solidão nos pares, acredites. Melhor é lançar-se só, acompanhado somente da expectativa do novo. Esta sim é companheira.
Obrigada pela visita!

Larissa Caixeta disse...

Sua mansidão de palavras é tão mansa. Amacia meu ser.

P.S:
Pleonasmo:
s. m.,
Ret.,
emprego de palavras inúteis para a expressão do pensamento, mas que, em certos casos, podem dar mais colorido, vigor ou graça ao estilo;

R.R. disse...

vamos voltar a escrever neh!?
;*