sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Órbita.

Não se resumi uma vida. Não se é curricularmente entendido. Sem os pequenos momentos, as fotos não teriam valor. Imagens seriam apenas um espelho. Quantos mais detalhes, quanto mais palavras, mais sentidos. Bons ou ruins.

Fazer diferente. Mudar e misturar, se for preciso! Modernidade e o clássico, por exemplo. Uma valsa com a cotidianidade de um samba. Poema declamado para pessoas não-conhecidas. Falta de luz. Ou pelo menos a antiga dificuldade que se tinha em encontrá-la. Bucólico e vulgar. Instante e falta de tempo.

Medir palavras poderia ser arte. Não usá-las poderia ser charme. Inibí-las, é perder consequências. Oportunidades em verbalizar-se não deveriam ser somente virtuais. Criar chances para expressão tem mais magia e mais importância do que verbos soltos, em horas raras.

Há, sem dúvidas, uma força que nos quer bitolar. Algo que nos une a um sentimento único. E já por si só, a diferenciação nos retira de tal. Mas nunca se consegue sair do entorno. Talvez achando um amor, tenha a impressão de que tais voltas acabem. Mas apenas nos distanciamos dela.

Uma doce ilusão de diferença, com um gosto amargo de rotina.

7 comentários:

Tatá disse...

"Abraça tua loucura antes que seja tarde." Não sei, mas lembrei desse trecho do Caio Fernando. E, sabe, você me encanta a cada post. =)

Unknown disse...

"...você me encanta a cada post. =)"[2]
ficou liindo!

Larissa Caixeta disse...

Mágico. É que as vezes uma palavra só ressalta o indizível. Putz.

P.Bazi.* disse...

Faço o mesmo comentário que fizeste no meu blog. "MUITA verdade nisso".
Incrível como consegues transmitir certas coisas tão bem em simples palavras. Parabéns Daccache! :)

Anônimo disse...

Simplesmente fantástico...

Anônimo disse...

Lindo Be! Adorei!

Anônimo disse...

Mas nunca se consegue sair do entorno. Talvez achando um amor, tenha a impressão de que tais voltas acabem. Mas apenas nos distanciamos dela.

Uma doce ilusão de diferença, com um gosto amargo de rotina.

Isso ainda vai nortear uma boa tarde... uma excelente tarde! Entende, neh?! ;D